Delegado de S. A. de Jesus Dr. Felipe Ghiraldelli reforça uso da Delegacia Digital para registros de ocorrências

Foto: Divulgação

Para evitar aglomerações durante registro de ocorrências e até mesmo o sigilo do denunciante, a Polícia Civil reforça a utilização da Delegacia Digital. Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos e alguns tipos de denúncias podem ser relatados de casa, pela internet.

A ferramenta, que há mais de 10 anos registra casos ocorridos no território baiano via internet, é prática e fácil de acessar. Pelo site da Delegacia Digital, o cidadão pode fazer o registro e receber a certidão por e-mail.

O Delegado de Polícia Civil da 4ª Coorpin Dr. Felipe Ghiraldelli, destacou a importância da ferramenta no Programa Meio-Dia e Meia desta segunda Feira (05). Segundo ele é importante, antes de fazer o registro, observar os critérios expostos no ambiente virtual. “Cada ocorrência é analisada antes da oficialização e é obrigatório fornecer um endereço eletrônico válido para contato”, explica o delegado.

Após o registro, a Delegacia Digital fornece, via Internet, a certidão. O cidadão pode acompanhar o andamento do registro de sua ocorrência pelos e-mails enviados pela Polícia Judiciária ou por meio do site da Delegacia Digital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail delegaciadigital@ssp.ba.gov.br.

Felipe reforça a importância da veracidade na notícia evitando fake news.

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Disk Denúncias: 75 9 81127945 (Whatsaap)

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