Na última terça-feira (11) o vice-governador e secretário de planejamento do Estado da Bahia, João Leão (PP), declarou que o vereador de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PSB), terá seu apoio para ser candidato a deputado estadual no pleito de 2022 (relembre aqui), o edil nega.
Délcio em entrevista na Live do Voz da Bahia desta quarta-feira (11) declarou que o vice-governador usou de força de expressão, “de qualquer maneira ele não ficou muito satisfeito quando sair do PP (Partido Progressista), mas falei para ele o motivo, tendo em vista que era difícil buscar uma viabilidade de uma eleição na Legenda, porque não tínhamos uma boa quantidade de candidatos a vereadores, além disso, não teríamos coligações, por isso, avaliamos e achamos por bem ir para o PSB”, pontua.
Délcio declara que a vontade do vice-governador, em torná-lo candidato a deputado estadual não é de hoje, mas o mesmo não tem interesse, “se fosse deputado federal, talvez ficasse até mais fácil, mas deputado estadual, o nosso grupo político tem compromisso com Rogério Andrade e o ex-prefeito é o Euvaldo Rosa. Buscaremos sobretudo a união desse grupo que tem serviço prestado no município”, menciona.
Délcio reforça quê Rogério como deputado fez e pode realizar muito mais pelo município, “não tenho dúvida que Rogério Andrade será o deputado estadual majoritário em Santo Antônio de Jesus”, concluiu.
Reportagem: Voz da Bahia