Polícia Civil investiga homicídios em Valéria para prender autores de tiroteios

Foto: Ascom-PC / Haeckel Dias

A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (26), novas investigações em campo, com o objetivo de identificar todas as mortes ocorridas nas últimas semanas no bairro e prender os autores dos tiroteios que causaram terror na região.

A ação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) faz parte da Operação Valéria Livre, que tem o objetivo de combater as ações criminosas dos grupos que estão atuando no bairro e coibir a tentativa de estabelecer poder na região. Nesta segunda-feira (23), três homens foram presos e outro trio foi morto pela polícia, durante um confronto.

Há duas semanas, o bairro de Valéria vem sofrendo com constantes tiroteios. Em uma manhã, a situação agravou na região e causou a morte de uma criança de oito anos, o fechamento de uma escola municipal e a suspensão do comércio local. Após esse dia, a polícia iniciou uma ocupação no bairro, que segue por tempo indeterminado.

Os ônibus deixaram de circular no local, devido ao clima de insegurança. Mas, desde o início desta semana, o Sindicato dos Rodoviários decidiu retomar o trabalho no bairro. Desde segunda (23), os coletivos voltaram a rodar normalmente em Valéria. (Metro1)

google news