Nove anos após a morte de Marcos Paulo, e a briga pela herança do diretor parece ter chegado ao fim. A viúva Antonia Fontenelle decidiu pôr um fim na batalha judicial que travava com as filhas do ex-marido e ficar com 12,5% do patrimônio deixado por ele. Ou seja, dos R$ 25 milhões da fortuna, Fontenelle herdará R$ 4 milhões.
A notícia foi divulgada pela própria Antonia nas redes sociais na última quinta-feira (11). Na ocasião, a apresentadora alfinetou as ex-enteadas e também a atriz Flávia Alessandra, mãe de Giulia Costa, a caçula de Marcos Paulo.
“Não aguento mais essa história. Para quem acha que vivo de herança, neste exato momento, estou fazendo as filhas do Marcos Paulo imensamente felizes. Estou dando, o que não lhes é de direito. Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram par ater”, disse ela nos stories.
“Vocês só vão ter porque estou dando para vocês. Devo dizer que não são só as filhas do Marcos Paulo. Dona Flávia Alessandra também, que se esconde atrás da Giulia. Então, meninas, vocês têm que me amar agora. Estou dando milhões para vocês”, provocou.
“Eu sei que vocês não são capazes de se reinventar como eu. Estou dando (o dinheiro) para vocês largarem o meu santo. Agora, corram para resolver tudo porque as pessoas que precisam desses 12% estão necessitadas. Estou dando de presente para vocês, mas também vou dar prazo”, finalizou Antonia.
Ela e Marcos Paulo viveram juntos entre 2005 e 2012 e tinham contrato de união estável. O diretor deixou um documento em que determinava que 60% de sua fortuna deveria ficar para a mulher.
Após dele, no entanto, Mariana Simões, filha de Marcos Paulo com Renata Sorrah, e Giulia Costa, do relacionamento com a atriz Flávia Alessandra, pediram a invalidação do documento. Nos anos seguintes, as decisões foram sempre favoráveis à viúva, em 2013, 2014 e 2017. Em 2019, Flávia e Mariana tentaram mais um recurso, mas Antonia saiu novamente vitoriosa.