A Baía-de-Todos-os-Santos será palco da mais longa prova de canoagem sem revezamento do Brasil. Neste sábado (19), acontece a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, em Cairu. A previsão é que o trajeto de 60 km seja percorrido em cerca de 6h por 203 atletas inscritos na disputa, divididos em três categorias, VA’A, Canoagem Oceânica e Surfski.
A disputa é promovida pelo Yacht Clube da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu, que disponibiliza guardas municipais e equipe de saúde para o melhor andamento da competição. Nesta edição, em função dos protocolos de segurança contra a pandemia, não haverá a tradicional comemoração festiva em solo.
“As nossas águas são excelentes para a navegação e a Canoagem é uma modalidade que tem ganhado prestígio, então é uma honra compartilhar a estrutura e a paisagem do nosso arquipélago para essa competição”, diz Cláudio Brito, secretário de Turismo de Cairu.
A largada será dada a partir das 7h e o horário limite para chegar na Praia Linda da Gamboa, em Morro, será às 17h. Para a disputa, as canoas deverão ter no máximo seis atletas. (BN)