‘Viúvas de Bolsonaro’, diz Ciro sobre Moro e Dória

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Em uma entrevista à Rádio Tiradentes, de Manaus, nesta sexta-feira (18), o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, comentou sobre as negociações com o União Brasil para possível unificação de terceira via e classificou o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), como “viúvas de Bolsonaro”.

Ciro disse ainda que a aproximação é fruto de aliança feita nas eleições municipais de 2020, mas que ele também mantém diálogo com o PSD, de Gilberto Kassab.

“Nessa fase estamos todos conversando com todos”, afirmou o pré-candidato.

União Brasil, MDB e PSDB discutem a formação de uma candidatura única para o pleito, representando a terceira via. As legendas pretendem confirmar a decisão apenas a partir de junho.

Sobre as conversas com o União Brasil, Ciro afirma que “isso é uma consequência de uma aliança que fizemos no ano retrasado nas eleições municipais. Nós apoiamos o [Alexandre] Kalil, por exemplo, em Belo Horizonte, e apoiamos o [ACM] Neto em Salvador”.

O pré-candidato negocia também com o PSD, legenda que convidou para filiação o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que busca viabilizar sua candidatura à Presidência. (Bahia.Ba)

google news