O grupo dos ex-prefeitos de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa (PSD) e Rogério Andrade (PSD) tornaram oficial, na tarde desta terça-feira (29), em Salvador, o apoio ao ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores na disputa ao governo do estado e também ao senador Otto Alencar (PSD).
Além do ex-prefeitos, outras lideranças da oposição a administração municipal marcaram presença ao evento: o ex-vereador Hernâni Mercês; Euvaldo Rosa; o vereador Edivan de Jesus, o popular Morão (MDB); o ex-prefeito Faustino Cunha (PSD); o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD); o advogado Humberto Vieira; o edil Uberdan Cardoso (PT); o vereador José Ailton, conhecido Ito da Kanal Mix (PL); o senador Otto Alencar; o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Nogueira, o Tom (PSB); Rogério Andrade; o vereador Luciano Gomes, popular Cuiuba (PSD); Cloildo Fonseca, o Coinho; o ex-secretário de trânsito Rui Tourinho; e o advogado Danilo Lopes.
Foi sentida a falta de Délcio Mascarenhas (PSB) na reunião, por que o vereador não compareceu?
Com o rompimento do vice-governador e ex-secretário de Planejamento do estado, João Leão (PP) com o governador Rui Costa (PT) e sua ida para apoiar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) como pré-candidato ao governo (reveja aqui); isso pode ter feito com que Délcio ficasse indeciso com quem marchar. É perceptível que Mascarenhas tem uma relação muito boa com o senador Otto e com Leão, isso é capaz de o ter deixado meio perdido neste imbróglio de indefinição. Em conversa de bastidores, ao que tudo indica, Délcio deverá marchar com a decisão do grupo de Santo Antônio de Jesus.
Pleitos para Santo Antônio de Jesus:
Na oportunidade, pleitos do encontro deste encontro foi marcado, para criação de um centro esportivo para o CSU; uma força tarefa em relação à falta de segurança pública e um mutirão na Santa Casa de Misericórdia e Hospital Regional para que regularize as demandas de cirurgias eletivas femininas até abril.
Reportagem: Voz da Bahia