Envolvidos com o tráfico de drogas na região de Santo Antônio de Jesus (SAJ), quatro suspeitos foram capturados durante uma operação interagências das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. A ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), naquele município e em cidades limítrofes.
Batizada de ‘Conexão SAJ Forte’, a operação – que teve como foco a identificação e captura de integrantes de organizações criminosas ligadas a homicídios e tráfico de drogas – apreendeu armas, drogas e materiais usados na venda de entorpecentes.
O titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) SAJ, delegado Joaquim Souza, detalhou que a ação faz parte de desdobramentos de outras investigações. “Estamos trabalhando com as nossas equipes de inteligência, com integrantes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e com diversas unidades da PM, em bairros mais sensíveis”, contou o policial civil.
Apesar do foco em SAJ, Souza ainda confirmou que as equipes atuaram em localidades pertencentes ao Vale do Jiquiriçá e Nazaré das Farinhas.
Prisões
Três armas de fogo, a mesma quantidade de simulacros, um tablete de maconha, oito trouxas da droga, mesmo número de pinos de cocaína, uma balança, 21 cartuchos para as armas e quatro celulares foram encontrados com o quarteto conduzido para a Delegacia.
“Eles tentaram ultrapassar o cerco montado pelas equipes na BR-101, via que dá acesso a SAJ, mas foram interceptados rapidamente”, contou o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus), tenente-coronel Edmundo Assemany.
Os três homens e uma mulher foram encaminhados, junto com os materiais, para a sede da 4ª Coorpin.
Participaram da ação integrantes do 14º BPM, da 4ª Coorpin, do Grupamento Aéreo (Graer), da Cati, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central e Litoral Norte, das Rondas Especiais (Rondesp) Leste, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da PRF.
Veja fotos da operação abaixo:
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues