Foi soltando a voz e entregando performances coreografadas que Katha Maathai se tornou um dos destaques da primeira temporada do Queen Star Brasil, reality drag da HBO Max apresentado por Luisa Sonza e Pabllo Vittar. Baiana, nascida em Teixeira de Freitas, Katha revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, as dificuldades enfrentadas por drag queens que vêm do interior.
Segundo ela, que já faz arte drag desde 2018, o que falta para as drag queens do interior é oportunidade, como a de poder se apresentar em casas de show LGBTQIA+, já que no interior do estado não há espaços desse segmento. “Drag queens da capital tem mais oportunidades de fazer show, de conhecer gente importante que levam até outros meios de trabalho. Então essa é a palavra: oportunidade. Para nós que somos do interior é difícil de fazer show”, explica Katha.
Sobre o Queen Stars Brasil, a artista disse estar feliz por ter feito parte da primeira temporada do programa, podendo transmitir seu trabalho para todo o Brasil, além de conhecer estrelas como Pabllo Vittar, Luisa Sonza, Diego Timbó, Vanessa da Mata, Thiago Abravanel e entre outros famosos que marcaram presença no decorrer dos episódios.
Soltando a voz no reality e mostrando seu gingado baiano, Katha disse ao BN que sua drag possui referências nacionais e internacionais, como Michael Jackson, Rihanna, Beyoncé, Pabllo Vittar, Luisa Sonza e Glória Groover. “Desde que me entendo por gente sempre quis ser artista e minha alegria é conseguir tocar as pessoas de alguma forma, mudar a vida delas de alguma maneira”, afirmou. (Bahia Noticias)