Rogério Andrade aponta os ‘vacilos’ da atual gestão sobre os precatórios em SAJ: “essas dívidas são antigas, desde a época do ex-prefeito Renato Machado”

Imagem: Voz da Bahia

Neste domingo (24) ocorreu um evento junto com o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) em comemoração do início do projeto para o abastecimento de água da população da zona rural do Alto do Morro em Santo Antônio de Jesus (reveja aqui). Lideranças estiveram dando o ponta pé a esta nova conquista, os vereadores: Luciano Gomes, Cuiuba (PSD); José Ailton, o Ito da Kanal Mix (PL); Délcio Mascarenhas (PSB); Edivan de Jesus, popular Morão (MDB). Também ao evento compareceram o ex-prefeito Rogério Andrade (MDB); ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD) e o ex-presidente da Câmara de Vereadores Antônio Barreto, popular Tom (PSD). Na oportunidade, Rogério explicou ao Voz da Bahia que os precatórios (uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial) sempre existiram desde da administração do saudoso prefeito Renato Machado (in memoriam).

PRECATÓRIOS:

No encontro das lideranças marcando o ensejo das obras de abastecimento de água no Alto do Morro, Ao Voz da Bahia, Rogério se manifestou sobre os precatórios da cidade apontando os ‘vacilos’ da atual gestão municipal, “estamos celebrando as obras do Alto do Morro, vai começar hoje ainda essa ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Agora, acerca dos precatórios, eles são antigos, desde a época do ex-gestor Renato Machado. Cada prefeito que passou, buscou administrar da melhor forma possível esse processo, cabia ao prefeito atual e sua equipe administrar como os outros que passaram. Não foi uma dívida administrada na gestão de Álvaro, nem de Humberto, nem de Euvaldo, nem minha. São dívidas de muitos anos que cada prefeito buscou administrar de alguma forma. Temos que lembrar a sociedade que no primeiro ano do atual governo, passou-se um ano sem pagar o uso do transporte escolar, porque não teve aula. Pagamos mais de meio milhão de reais pelo transporte escolar. Também não teve o São João no primeiro ano do governo municipal, foi uma economia de mais de R$ 5 bilhões de reais, aumento muito significativo da arrecadação do município em comparação ao último ano de nosso governo. Mas cabe a população de Santo Antônio de Jesus fazer uma avaliação, tem um ano e meio que saímos da prefeitura e não vou buscar nenhum meio de comunicação para criticar ou falar mal de ninguém. Aprendi que conseguimos falar com o coração para o povo através de obras e realizações de verdade que muda para melhor a vida das pessoas”, revelou.

PESQUISAS:

No tocante a eleição para o governo do estado, o ex-prefeito Rogério disse que as pesquisas atuais estão sendo o retrato da realidade, “mas isso é de momento; lembro que faltando 45 dias para as eleições municipais eu vencia com uma dianteira muito grande, mas perdi às eleições. Tem vários outros exemplos. O que percebemos é que o pré-candidato ao governo Jerônimo é funcionário público, trabalhador que nasceu em uma cidade pequena no interior da Bahia, se apresentando para o povo da Bahia e com o apoio do senador Otto Alencar e do governador Rui Costa (PT), apadrinhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.

EUVALDO ROSA:

O ex-prefeito Euvaldo Rosa aproveitou completar seu apoio ao grupo, “essa casadinha do deputado estadual Rogério Andrade que trabalha pela região, e o deputado federal Otto Filho que tem tido um desempenho fantástico, trás muito para a população, com a ajuda do senador Otto Alencar que é esse grande político da Bahia, e evidente, com a eleição do presidente Lula para fortalecer com Jerônimo ao governo da Bahia vamos sempre fazer o melhor pela cidade, com fé em Deus”, pontuou.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

google news