A Câmara dos Deputados cobrou do ministro da Justiça, Anderson Torres, explicações sobre a participação do blogueiro Allan dos Santos em motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL), no último dia 11 de junho, em Orlando, nos Estados Unidos. Allan está foragido da Justiça brasileira desde outubro do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a sua prisão após pedido da Polícia Federal.
Torres foi cobrado sobre a participação de Allan no evento com o presidente Bolsonaro em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, mas se recusou a falar sobre o assunto. Por conta disso, o deputado Davi Miranda (PDT-RJ) protocolou, na última quarta-feira (15), um requerimento de informação.
No documento, o parlamentar questiona o motivo de o ministro não ter informado à polícia internacional, a Interpol, a localização de Allan dos Santos, que é procurado pela Justiça brasileira.
Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos: o das fake news e sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira. (bahia.ba)
Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias