Décimo sexto colocado na Série C com apenas 11 pontos, o Vitória pega o Altos neste sábado (25), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), e tenta voltar a vencer após três rodadas na competição.
A partida vai marcar a estreia de João Burse no comando técnico do Vitória. O treinador se diz confiante para buscar a reabilitação.
“Estou aqui porque acredito que pode sair dessa situação. Acredito que o Vitória é para estar lá em cima”, disse Burse.
Para o confronto, o técnico João Burse ganhou reforços. Liberados pelo departamento médico, Alan Santos e Guilherme Lazaroni estão à disposição. Já Eduardo, Alemão, Léo Gomes e João Pedro cumpriram suspensão na rodada anterior e foram relacionados.
Mateus Moraes, que também cumpriu suspensão no último jogo, já reúne condições legais para atuar, mas ficou de fora da lista de relacionados por opção do treinador.
O técnico Fernando Tonet classificou a partida como fundamental para as pretensões do Altos, que estava na zona de rebaixamento e já sonha com o G-8 da tabela após emplacar a sequência positiva de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias. O time piauiense tem 13 pontos e ocupa a 13ª posição.
“A pequena vantagem é que vai ser dentro de casa. Aproveitando esse momento e chamando o torcedor do Altos, convidando para participar do jogo, vir torcer para o clube, pois o Altos vive um momento bom na competição. Tem na minha cabeça a possibilidade de se aproximar ainda mais dos oito primeiros colocados. Eu acho que essa partida é fundamental para as nossas pretensões dentro da competição”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Altos x Vitória
Série C – 12ª rodada
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 25/06/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).
Altos: Rafael; Ferrari, Lucas Souza, Ramon e Dieyson; Tibiri, Valderrama e Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Eduardo e Ruan Nascimento; Gabriel Santiago, Rodrigão e Rafinha. Técnico: João Burse. (BN)