Prazo para registro terminou na segunda-feira, com 28.109 solicitações para participar das eleições em todo o Brasil
A Justiça Eleitoral começou a julgar os pedidos de registro de candidatura. Dos 137 pedidos já analisados, 108 candidaturas foram consideradas aptas e 29, barradas (21% do total). As informações são do site Metrópoles. Não há informações sobre os candidatos com registros já julgados.
Entre os inaptos, o Tribunal Superior Eleitoral apontou uma renúncia. Na eleição presidencial , há o imbróglio envolvendo Pablo Marçal (Pros). O candidato quer continuar na corrida presidencial, enquanto a cúpula da legenda busca integrar a coligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- Itália tentou contratar Ancelotti, mas técnico reafirma compromisso com a Seleção Brasileira
- Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informa cancelamento de audiência pública sobre recomposição do CMAS
- Ministério da Saúde cria comitê para negociar preços de medicamentos e ampliar acesso a tratamentos no SUS
Pelo calendário eleitoral, TSE e os tribunais regionais eleitoraies têm até 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno,para julgar os pedidos. (Bahia.ba)





