Ela confirmou que era agredida pelo marido, mas temia fazer denúncia
Uma mulher de 34 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado na noite de sexta-feira (25), na cidade baiana de Jequié. Equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) foram até o local depois de denúncias que a vítima era mantida à força no local, além de sofrer agressões por parte do marido.
Segundo a comandante da unidade, tenente Patrícia Oliveira, as informações sobre a violência doméstica partiram da Defensoria Pública, parceira da unidade na Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência. https://914437a8b6e8a2788f37240ad83a8227.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
“Solicitei que a nossa guarnição fosse até a localidade do Parque das Algarobas e, ao chegar lá, foi constatado que ela estava trancada com o auxílio de grades. Nós quebramos as trancas e a tiramos de lá”, diz a PM.
A mulher confirmou que sofria agressões físicas e disse que tinha medo de denunciar o marido porque ele teria envolvimento com o tráfico de drogas da cidade.
“Com a identificação dele, constatamos, junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que o suspeito possuía passagem pela venda de entorpecentes. Ela já foi incluída em nossa rede de proteção e será assistida pela nossa unidade”, explica a tenente.
Na unidade da Polícia Civil, segundo a titular, delegada Grazziele Quaresma, a vítima solicitou a expedição de uma medida protetiva de urgência contra o agressor. “Já solicitamos a ordem judicial e iniciamos o trabalho investigativo para que possamos prender o suspeito”, diz.
O suspeito não foi localizado, mas a polícia faz buscas por ele. (Correio)