Mulher de 34 anos é resgatada de situação de cárcere privado em Jequié

Ela confirmou que era agredida pelo marido, mas temia fazer denúncia

Uma mulher de 34 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado na noite de sexta-feira (25), na cidade baiana de Jequié. Equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) foram até o local depois de denúncias que a vítima era mantida à força no local, além de sofrer agressões por parte do marido.

Segundo a comandante da unidade, tenente Patrícia Oliveira, as informações sobre a violência doméstica partiram da Defensoria Pública, parceira da unidade na Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência. https://914437a8b6e8a2788f37240ad83a8227.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

“Solicitei que a nossa guarnição fosse até a localidade do Parque das Algarobas e, ao chegar lá, foi constatado que ela estava trancada com o auxílio de grades. Nós quebramos as trancas e a tiramos de lá”, diz a PM. 

A mulher confirmou que sofria agressões físicas e disse que tinha medo de denunciar o marido porque ele teria envolvimento com o tráfico de drogas da cidade.

“Com a identificação dele, constatamos, junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que o suspeito possuía passagem pela venda de entorpecentes. Ela já foi incluída em nossa rede de proteção e será assistida pela nossa unidade”, explica a tenente.

Na unidade da Polícia Civil, segundo a titular, delegada Grazziele Quaresma, a vítima solicitou a expedição de uma medida protetiva de urgência contra o agressor.  “Já solicitamos a ordem judicial e iniciamos o trabalho investigativo para que possamos prender o suspeito”, diz.

O suspeito não foi localizado, mas a polícia faz buscas por ele. (Correio)

google news