Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã deste domingo (19), às 11h, em estrutura montada na Praça do Campo Grande, no Circuito Osmar, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que o casal que teve o carro engolido por uma cratera na Avenida Reitor Miguel Calmon, no bairro do Canela, após uma adutora romper e deixar a via completamente alagada, será ressarcido pela Embasa.
“É uma coisa que foge ao controle. A adutora estava no subsolo, debaixo da terra, é possível que ali tenha a motivação do envelhecimento, da pressão da carga, mas também pela mudança climática e de aumento de temperatura. Já determinei que o presidente da Embasa, Leonardo Góes, e que a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, cuidem do ressarcimento dos prejuízos financeiros e também psicológicos”, disse.
Ainda durante a conversa com jornalistas, Jerônimo parabenizou a Embasa pela celeridade na resolução dos transtornos que ocorreram no Vale do Canela e em Ondina. “De imediato, em tempo recorde, a EMBASA entrou, ajustou os dois casos muito rápido”, disse.
Jerônimo destacou, ainda, que o governo do Estado segue atento a outros problemas em decorrência do transtorno, como a falta de água na região. “Tem muita gente em hotel, pousada e nas próprias casas em que recebem parentes, amigos. A gente não quer que isso aconteça. Mas acidentes como esses a gente lamenta, mas vamos ter que responder, a Embasa vai responder”. (ba)