A Havan iniciou as obras de reconstrução dois meses após o incêndio que destruiu o estabelecimento, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a empresa, a previsão para a reinauguração é até o segundo semestre deste ano.
A nova loja foi prometida pelo empresário Luciano Hang, dono da Havan, durante a visita ainda no dia do incêndio, em 28 de dezembro.
De acordo com a Havan, desde o incêndio, os empregos foram mantidos e os mais de 100 colaboradores ganharam férias. Também foi feito o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR).
A nova filial seguirá o mesmo layout da anterior, com uma estrutura de mais de seis mil metros quadrados, contendo praça de alimentação e mais de 350 mil produtos das linhas eletro e eletrônicos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda, brinquedos, entre outros.
Durante o período de obras, a Havan também contratará mais de 100 profissionais para a reconstrução do empreendimento.
A loja, que era a de número 109 da Havan, foi inaugurada no dia 21 de abril de 2018. Mais de 80 funcionários trabalhavam no local, mas nem todos estavam no momento em que o incêndio começou. (g1)