Bahia goleia o Itabuna na Fonte Nova e se classifica à final do Campeonato Baiano

Jogo teve pênalti mal marcado e três expulsões; decisão será contra Jacuipense ou Juazeirense

Foto: (Arisson Marinho/ Correio)

O Bahia está de volta à final do Campeonato Baiano. Após dois anos sem participar, o Esquadrão garantiu sua vaga à decisão do estadual de 2023 neste sábado (18) ao golear o Itabuna por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. O jogo de ida foi vencido pelo Dragão do Sul, por 1 a 0.

Agora, o Tricolor de Aço espera o vencedor do confronto entre Jacuipense e Juazeirense, que se enfrentam neste domingo (19) na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Antes, o Bahia faz seu último jogo na Copa do Nordeste, contra o CRB. O duelo será na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 1 Itabuna
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Cartões amarelos: Everaldo, Daniel, Biel e Chávez (Bahia) / Lucimário, Deivinho, Elivelton Recife, Jan Pieter e Hebert (Itabuna)
Cartões vermelhos: Daniel (Bahia) / Hebert e Jan Pieter (Itabuna)
Gols: Everaldo (2) e Cauly (2) (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Marcos Victor, Gabriel Xavier (Kanu), Rezende e Chávez (Matheus Bahia); Acevedo, Cauly e Daniel; Jacaré, Biel (Ricardo Goulart) e Everaldo (Diego Rosa). Técnico: Renato Paiva.

Itabuna: Thiago Passos; Deivinho (Luiz Felipe), Jan Pieter, Lucimario e Elivelton Recife (Guilherme Ivo); Hebert, Flavinho (Joadson) e Matheus Chaves; Hitalo (Patricio), Cesinha e Alex Sandre (Cacique). Técnico: Sérgio Araújo.

google news