Campeã da Série A2 do Paulista, a Ponte Preta muda a chave para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), a Macaca inicia a caminhada encarando o Vitória, em Salvador. O técnico Hélio dos Anjos falou dos objetivos da equipe para a disputa da Segundona nacional.
“Temos um grupo muito concentrado nos objetivos e que busca constantemente os resultados. Domingo a gente começa uma Série B que vai ser infinitamente mais difícil do que a Série A2. Mas também garanto que vamos melhorar o rendimento para disputar a Série B com condições de chegar. Vamos tentar fazer mais forte do que está nesse momento porque minha responsabilidade e dos jogadores é de elevar o nome da Ponte. Se eleva o nome com títulos, conquistas e acessos”, disse.
Hélio dos Anjos assumiu o comando da Macaca em fevereiro do ano passado. Ele dirigiu a equipe durante toda a Série B do ano passado. O time teve um início irregular e chegou a correr riscos de rebaixamento. No entanto, o comandante fez uma reformulação no elenco e se recuperou na competição, chegando a ter chances de entrar no G-4, mas terminou na 12ª colocação com 49 pontos. Com isso, o treinador teve o contrato renovado até o final deste ano.
“Quando eu cheguei no clube eram mais de 45 jogadores e pelo menos uns 20 não tinham identidade com o clube. Isso atrapalhou no começo. O mais importante foi resolver a problemática. Criamos essa filosofia de trabalho para melhorar o nosso comportamento diário e não abro mão disso. Não vejo problema disciplinar, onde jogadores fazem coisas que não condizem com a profissão e com a grandeza da Ponte Preta”, lembrou.
Vitória e Ponte Preta se enfrentam a partir das 18h, no Barradão, pela primeira rodada da Série B. (BN)