Dos criadores das mochilas gigantes de Jequié e máscaras gigantes de Manaus, vem ai os uniformes também gigantes de Juazerio do Norte, no Ceará. Pode parecer piada, mas é real! vários estudantes do ensino municipal da cidade receberam um fardamento muito maior e as imagens têm viralizado nas redes sociais, nesta sexta-feira (26).
Os kits com camisetas, tênis, sandálias, mochilas, caderno, estojo e outros materiais foram entregues nesta semana. Nas imagens, espalhadas pela internet, é possível ver algumas crianças com tênis, camisas e bermudas claramente muito maior do que deveria ser.
A Prefeitura da cidade, que confeccionou cerca de 34 mil fardamentos, ainda não sabe quantos estudantes receberam fardamento no tamanho errado. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas são responsáveis por verificar o tamanho de cada estudante e enviar as medidas para pasta.
A titular da Secretária, Pergentina Jardim, disse, em entrevista ao jornal O Povo, que o equívoco pode ter sido responsabilidade dos pais e mães das crianças. “Ao chegar à escola existe essa experimentação, e a gente entrega por essa primeira planilha. Uma criança de 6 anos veste [tamanho] 10, por exemplo, né? E, aí, muitas vezes, o pai, quando vai receber a farda, experimenta. Alguns pais chegam com muita pressa, e não conseguem experimentar. Aí, acontece esse tipo de situação”, disse Pergentina. (BNews)