Vítimas do acidente na BR-324 de moto na manhã desta segunda-feira (29), Vilaomar Martins, 49 anos, e Karina Martins, 24, que são pai e filha, realizam o trajeto em direção a Porto Seco diariamente, por volta das 6h. Segundo familiares, Vilaomar levava Karina todos os dias para Porto Seco de Pirajá, onde ela trabalhava como professora.
O sobrinho do motociclista, Alberto de Souza, de 38 anos, relatou que os dois eram “muito apegados” e que Vilaomar faria questão de levar sua filha para a academia, à escola, sempre utilizando o trecho onde ocorreu o acidente.
“Meu tio fazia esse caminho diariamente, era um trajeto diário deles. Levava Karina na academia e depois na escola, sempre passando por onde o acidente aconteceu. Eram apegados porque moravam juntos ainda na mesma casa em Arraial do Retiro, que fica perto dali”, disse Alberto ao Jornal Correio da Bahia.
Pela manhã, a TV Bahia noticiou que um carro colidiu com um muro do canteiro central. Após a Via Bahia sinalizar o local, as vítimas que vinham numa moto não conseguiram desviar dos destroços que ainda estavam na pista, se desequilibraram e caíram. Ao se levantarem, foram atingidos por um micro-ônibus.
Existe a suspeita de que um caminhão tenha derramado óleo na pista, o que pode ter causado o acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai solicitar imagens para apurar as cirscunstâncias da ocorrência. (BN)