A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou na sexta-feira, dia 4, uma sessão especial para homenagear pastores e líderes evangélicos que prestam serviços no município, tanto no âmbito religioso, quanto na realização de ações sociais e de assistência à população. Proposta pela vereadora Tia Adriana, vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, a sessão contou com a presença de diversas lideranças do campo evangélico, além de autoridades convidadas.
A sessão foi marcada pela exaltação ao trabalho dos líderes religiosos que, além de aturem com as questões específicas de cada igreja, na pregação da doutrina cristã, também são responsáveis pela coordenação de projetos sociais em vários âmbitos. Desde a busca por retirar pessoas de ambientes nocivos à saúde, os trabalhos para recuperar pessoas viciadas em álcool e outras drogas, até projetos de caráter educacional e de formação profissional.
Em seu pronunciamento, o presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Santo Antonio de Jesus, AMES, pastor Marcos Midson, destacou a importância do trabalho realizado pelas igrejas nos bairros mais carentes de Santo Antonio de Jesus e agradeceu à vereadora Tia Adriana pela iniciativa da homenagem. Já o pastor Josemar, representante da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, Unigrejas, disse que o papel assumido pelos líderes evangélicos no apoio à sociedade é uma missão divina que precisa ser cumprida pelos membros das igrejas.
Proponente da sessão, a vereadora Tia Adriana aproveitou para fazer referência aos dados do Atlas da Violência divulgado recentemente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública que apontou Santo Antonio de Jesus como a segunda cidade mais violenta do Brasil, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Para a vereadora, uma sessão para destacar o trabalho das igrejas e líderes evangélicos chegou em um momento oportuno, já que estas igrejas têm trabalhado também para tentar combater, através do trabalho religioso e social, a violência no município.
Para a vereadora, as igrejas evangélicas têm assumido um importante papel na sociedade santantoniense. “Elas (as igrejas evangélicas) são como um farol de luz para os necessitados, fornecendo apoio emocional, assistência material e oportunidades educacionais. Seus projetos humanitários são fontes de ações concretas em prol do bem estar social”, ressaltou. Durante a sessão, os pastores e líderes receberam um certificado alusivo à homenagem. (Tribuna do Recôncavo/ Texto: Reginaldo Silva)