O governo do Distrito Federal criou um gabinete de mobilização institucional que cuidará da segurança nas celebrações que ocorrerão em Brasília como homenagem ao 7 de Setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil.
O gabinete será liderado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e contará com o auxílio de secretarias visando à promoção da ordem pública e social, assim como de diversas entidades federais e judiciárias. O órgão passará a funcionar a partir desta sexta-feira (1°) e permanecerá ativo até o dia 10 de setembro.
De acordo com a governadora em exercício, Celina Leão (Progressistas), o grupo que compõe a força-tarefa tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (4), às 10h. A gestora estadual afirmou que o gabinete será um centro integrado de informações e que já enviou convite para o governo federal, para a participação de todos os órgãos “que acharem importante se fazerem presentes”.
Em nota, a governadora também explicou que convidou o Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para participar do gabinete. (Metro1)