Duas ocorrências registradas em um intervalo de apenas 1 hora marcou uma das ações de combate às fraudes veiculares registrada pela PRF BA nesta quarta-feira (27), em trechos da Delegacia de Simões Filho (BA). Duas caminhonetes Hilux da mesma cor e com a mesma placa foram apreendidos após serem flagrados com placas falsas.
Tudo começou, por volta das 11h50, quando uma equipe da PRF fazia fiscalizações em trecho de Santo Antônio de Jesus na BR 101 e deu ordem de parada a Hilux, de cor branca, emplacada em Betim (MG).
Durante a fiscalização no veículo, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a verificação. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone.
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
- Clínica do Rim é homenageada pela Câmara de Santo Antônio de Jesus e destaca ampliação diante do aumento da demanda
O condutor da caminhonete afirmou para a equipe da PRF que o veículo era de propriedade do patrão dele, que posteriormente foi identificado e compareceu no posto da PRF e confessou que adquiriu a caminhonete há cerca de 15 dias na cidade de Valença e assumiu o compromisso de pagar parcelas mensais. Por fim, informou que trabalha com rifas.
Configurado o crime de receptação de veículo roubado (art. 180 do CP), a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.





