Neste domingo (5), o Esporte Clube Vitória enfrenta o Vila Nova, novamente com o apoio de um Barradão lotado, podendo matematicamente comemorar o título da Série B.
A 34ª rodada terminou com o Vitória tendo somado 68 pontos, líder da competição, seis pontos de distância do Sport e Atlético-GO, ambos com 59. Até a 38ª e última rodada da Série B, serão 12 pontos disputados.
Primeiro e mais importante de tudo, o Vitória precisa vencer o seu confronto, já que assim alcançaria 68 pontos e torceria por resultados negativos de adversários diretos.
A 35ª rodada começa nesta quarta-feira (1º), com o Atlético-GO recebendo o Novorizontino, no Estádio Antonio Accioly, às 20h. Para que o Vitória possa sonhar com o título, o Dragão não pode vencer, já que com a derrota estacionaria nos 59 pontos.
O Sport vive a mesma situação, empatado em pontos com o Atlético-GO, porém com um confronto fora de casa, contra o Mirassol, na sexta-feira (3). Em caso de derrota dos dois times, ambos conseguiriam alcançar 68 pontos e empatariam com o Vitória, porém no critério de desempate o Leão da Barra levaria vantagem.
Uma outra situação para ficar de olho é no confronto do Juventude, também na sexta-feira (3). Após empatar contra o Vitória, fora de casa, o clube de Caxias do Sul recebe o Ituano. Com 57 pontos, o Juventude pode até empatar a partida, que o Vitória levantaria a taça.
Com a soma de todos esse fatores se concretizando, o torcedor rubro-negro precisaria apenas ligar o secador, apontado para o Criciúma, que entra em campo na terça-feira (7), contra o rebaixado ABC. Na mesma situação que o Juventude, caso o Tigre empate, o Vitória seria matematicamente considerado o campeão da Série B 2023. (BNews)