Ba-Vi terá lançamento de campanha contra machismo no futebol

Foto : Mauricia da Matta / EC Vitória

O clássico entre Bahia e Vitória, que acontece neste domingo (11), terá o lançamento de uma campanha contra o machismo e a discriminação de gênero no futebol. A ação acontece como resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado pelos clubes com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no dia 30 de outubro. A campanha tem o objetivo de promover a liberdade de expressão, locomoção e participação feminina nos estados e ambientes esportivos, coibindo atitudes machistas por parte dos torcedores. O documento ainda destaca a necessidade de prevenir provocações machistas feitas pelos jogadores das equipes contra as torcidas rivais. (Metro1)

google news
senac
  • TAGS