O prefeito Valnício Armede (PP) usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (13), para rebater as acusações feitas pela ex-prefeita Vera da Saúde (PSD), que o acusa de agressão. Vera estava acompanhada de amigos, do filho e do marido no carnaval da cidade, na última segunda-feira (12), quando as agressões tiveram início.
Segundo o chefe do Executivo, “a ex-prefeita e seu marido induziram o cantor da banda anunciar seu nome como sendo apoiadora do Carnaval, fato repudiado pela multidão em efusivas vaias e discussões entre apoiadores dos dois grupos políticos”.
O prefeito segue afirmando que “nesse mesmo instante passava pelo local e foi agredido e insultado, fato que gerou a confusão generalizada motivando a intervenção ostensiva da Polícia Militar, que chegou para conter todos”.
Ainda de acordo com a nota, “enquanto o prefeito se identificou e se afastou, a ex-prefeita e Luisinho enfrentaram os policiais e os agrediram com dedo em riste e xingamentos, como sempre foi o costume dessas pessoas, conhecidas por suas práticas vingativas”.
Por fim, o prefeito afirma que “lamentavelmente, o episódio está sendo utilizado como motivação política para atingir a sua imagem pelo grupo político da oposição”.