Prefeitura de Salvador interdita parque onde queda de brinquedo deixou dois feridos

Responsável pelo espaço, em Cajazeiras 10, terá que apresentar laudo técnico sobre condições dos equipamentos instalados

Imagem: Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) embargou o parque de diversões onde duas pessoas ficaram feridas após a queda de um brinquedo, no bairro de Cajazeiras 10. A medida até que um laudo técnico seja apresentado por profissional habilitado a avaliar as condições dos equipamentos instalados. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (16).

Em nota enviada ao bahia.ba, a Codesal informou que realizou inspeção no equipamento que despencou. A reportagem tenta contato com a empresa responsável pelo parque, localizado no Campo da Pronaica.

A peça atingiu o braço de Andrei Peroba, de 20 anos, que corre o risco de perder o membro. Ele foi socorrido por uma ambulância do 12° BBM/Salvar e posteriormente levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Andrei precisou passar por cirurgia no braço, de acordo com informações da TV Bahia.

A irmã dele, Andreia Peroba, de 17, não teve ferimentos aparentes, mas foi encaminhada com dores no ombro para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Andreia passou por atendimento médico e já recebeu alta médica.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros da Bahia informou em nota que o espaço tem ao menos duas documentações em dia: o auto de vistoria, emitido pela própria, corporação, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) — assinado por um engenheiro que atesta que os brinquedos estão em boas condições tanto na parte mecânica quanto na elétrica.

(Bahia.ba)

google news