A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 140 ocorrências até 11h desta quarta-feira (10), os principais casos são de deslizamentos de terra. Até 12h, foram registrados 59. O período chuvoso na capital deve seguir ainda até o sábado (13) com a previsão do tempo de nublado a parcialmente nublado. Há registros também de dois desabamentos de muro e três desabamentos parciais.
Por conta da chuva, uma encosta foi comprometida na Avenida Juracy Magalhães, levando a interdição da via no sentido Lucaia, na altura do elevado para o Vale das Pedrinhas. A Transalvador está no local orientando os motoristas. Já na Vila Laura, um buraco na via na Rua Rio Amazonas,o que também deixa o trânsito intenso no local.
Por conta do temporal diversas pessoas tiveram que deixar suas casas. Até às 12h desta quarta-feira, a Codesal fez 42 avaliações de imóveis alagados na cidade. É o caso de moradores do Parque São Cristóvão, que há quatro dias enfrentam alagamentos na Rua Norte 1 e 2, assim como os moradores da comunidade. O mesmo aconteceu na Rua Macedo de Aguiar, no bairro de Pituaçu, onde a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) fica localizada.
Segundo a prefeitura da capital, até a noite da terça-feira (9), 126 pessoas foram acolhidas em escolas municipais, que passaram a servir de abrigo às vítimas da ocorrência. A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) afirmou que os cidadãos estão em Unidades de Acolhimento Provisório para Adultos e Famílias Desalojadas e/ou Desabrigadas,
Fonte: Metro1