O homem suspeito de empurrar a companheira e o filho de três meses, que estava no colo dela, de um carro em movimento, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso nesta terça-feira (30). O caso aconteceu em fevereiro de 2024 e foi flagrado por uma câmera de segurança.
Enoilton Augusto das Neves, de 38 anos, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto e era considerado foragido. Ele se apresentou na delegacia de Camaçari acompanhado do advogado Carlos Augusto.
Segundo o advogado do suspeito, Enoilton Augusto afirma que não cometeu o crime e a mulher se jogou com o bebê. Ele disse ainda que prestou queixa de maus-tratos contra ela, uma dia antes do caso, no Conselho Tutelar.
“A gente o apresentou a autoridade policial, porque tem um decreto de prisão em desfavor dele. Como foi ouvido no inquérito policial, não vai ser necessário ser ouvido novamente”, disse Carlos Augusto.
A defesa do suspeito disse ainda que Enoilton Augusto era casado, em fevereiro deste ano. A mulher seria amante dele. Depois da situação, ele se divorciou.
No vídeo, é possível ver que a mulher rola no chão e cai afastada do bebê que estava no colo. Em seguida, ela consegue se levantar e pegar a criança. Ambos sobreviveram.
A vítima foi se encontrar com o ex-companheiro após um convite dele para uma conversa. Durante o diálogo, o homem teria a empurrado do carro em movimento.
Fonte: g1/Bahia