Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira (2), em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil do município, o ex-companheiro dela foi preso suspeito de cometer o crime.
A vítima foi identificada como Franscisnai Silva de Jesus. O suspeito, identificado como Otenildo Silva Santos, de 32 anos, foi preso em flagrante após se apresentar na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, ele disse que não aceitava o fim do relacionamento, e por isso matou Francisnai.
Segundo testemunhas, o suspeito invadiu a casa da vítima por volta das 6h30. Ele estava com uma faca e tentou obrigar Francisnai Silva a reatar o relacionamento.
“Tudo começou dentro do imóvel, ele teve facilidade na hora de entrar na casa, né? Encontrou o portão aberto e já entrou com a faca”, disse uma testemunha, que preferiu não revelar a identidade.
O ex-casal passou a discutir e após ser ameaçada, a vítima deixou o imóvel e gritou por socorro. No entanto, ela foi perseguida pelo suspeito e golpeada.
“Ele conseguiu colocar ela em uma rua que não tinha saída. Ela saiu gritando, pedindo socorro, mas apenas uma pessoa abriu a porta de casa para ela entrar… Mesmo assim foi o local onde ela faleceu”, relatou um morador que presenciou o crime.
Otenildo Silva Santos fugiu depois que matou a ex-companheira. Quatro horas depois, se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) da cidade.
Moradores contaram que o ex-casal tinha um relacionamento conturbado e que a vítima já havia relatado abusos sexuais que sofreu do suspeito.
O corpo de Francisnai Silva foi levado para ser necropsiado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e não há detalhes sobre o sepultamento dela.
A faca utilizada na ação foi apreendida e encaminhada para perícia no DPT. O suspeito passou por exame de corpo delito e está custodiado, à disposição do Poder Judiciário. (G1/BA)