Após um ano e três meses como técnico do Vitória, a passagem de Léo Condé à frente do Rubro-Negro terminou nesta terça-feira (14). Campeão brasileiro da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Condé não resistiu ao começo ruim do Leão na Série A e foi demitido junto com o preparador físico Diego Kami Mura. No total, Léo Condé comandou o Vitória em 74 jogos, somando 36 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A informação da demissão foi divulgada inicialmente pelo apresentador José Eduardo.
O treinador deixa o Leão com um ponto em cinco partidas no Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Em busca de um novo técnico, o Vitória enfrenta o Atlético Goianiense no próximo sábado (20), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A. Enquanto não oficializa um novo treinador, o Rubro-Negro será comandado por Ricardo Amadeu, auxiliar fixo do clube.
Sem vencer nos últimos sete jogos, Léo Condé igualou, no último domingo (12), na derrota por 2 a 1 contra o Vasco, a sua pior sequência sem vitórias desde que assumiu o Vitória em fevereiro de 2023. A última vitória rubro-negra aconteceu em 31 de março, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, por 3 a 2, contra o Bahia. De lá para cá, foram dois empates (ambos com o Bahia, no jogo de volta da final do Baianão e no Campeonato Brasileiro), e cinco derrotas para Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Vasco, na Série A, e pro Botafogo, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Mineiro da cidade de Piau, Léo Condé tem passagens como técnico por Ipatinga, Tupi, Sampaio Corrêa, Bragantino, Goiás, CRB, Botafogo-SP, Paysandu e Novorizontino. Além da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, o treinador já foi campeão campeão alagoano pelo CRB, em 2017, e bicampeão maranhense pelo Sampaio Corrêa, em 2020 e 2022.
Fonte: Bahia Notícias