Suri, filha de Tom Cruise, completou 18 anos recentemente e decidiu continuar investindo na carreira artística. A jovem realiza peças teatrais e está no elenco da montagem do musical Head Over Heels, em Nova York. O que chama atenção é o nome utilizado pela atriz.
Deixando claro que não mantém laços afetivos com o pai, Suri descartou utilizar o famoso sobrenome Cruise e está sendo apresentada ao público como Suri Noelle, segundo a revista Hello!. O sobrenome, que não consta em sua certidão de nascimento, está atrelado ao nome de sua mãe, Katie Holmes.
A decisão não é uma surpresa para quem acompanha a trajetória da família. Desde 2012, quando Cruise e Holmes se separaram, Suri passou a ficar inteiramente sob os cuidados da mãe. Morando em Nova York, ela e a mãe se mantiveram distantes de Tom Cruise e da Cientologia, crença apoiada e praticada pelo astro da franquia Missão Impossível.
Em fevereiro deste ano, fontes próximas da família afirmaram que o maior foco de Suri no momento era encontrar uma faculdade. A jovem, que fez aniversário no dia 18 de abril, planeja cursar moda.
Pensão de R$ 2 milhões: Tom Cruise tem relação complicada com a filha
Tom Cruise é o astro de Missão Impossível e Top Gun e tem uma vida de estrela nos cinemas. Na vida pessoal, entretanto, o glamour e o fato de ser bem-sucedido ficam de lado. O ator não vê a filha Suri Cruise, atualmente com 18 anos, há mais de 12 anos.
Apesar do distanciamento com a adolescente, a estrela de Hollywood paga U$ 400 mil (cerca de R$ 2,1 milhões na cotação atual) por ano de pensão para a menina. Segundo o The Daily Mail, ele também se responsabilizou pelo pagamento das mensalidades da futura faculdade de Suri.
“Suri não conhece mais o pai e não passa tempo com ele há uma década. Ela não vai ver os filmes dele e ele não participa da vida dela”, disse uma fonte da publicação. Outras fontes dizem que Cruise planeja se aproximar da adolescente, mesmo com todos os desafios envolvidos na relação.
O distanciamento de Tom Cruise da filha aconteceu após o divórcio do ator com a atriz Katie Holmes, em 2012. Como a custódia da filha não foi dividida, a mulher ganhou a guarda porque não queria que Suri fosse criada na Cientologia, uma polêmica seita da qual o artista faz parte.
“A Cientologia é uma organização potencialmente sem segurança, ou mesmo perigosa”, disse Rick Ross, especialista em cultos e movimentos polêmicos, de Nova Jersey, que já atuou como testemunha especializada em processos judiciais.
Fonte: Metrópoles