O valor que o SBT conseguiu arrecadar com publicidades, em 2023, foi divulgado nesta terça-feira (28). Mesmo fazendo diversas tentativas de aumentar a audiência e, consequentemente, os ganhos, a emissora não obteve sucesso e o balanço contábil pode comprovar isso.
Conforme o site Notícias da TV, o canal de Silvio Santos teve uma queda expressiva na arrecadação de publicidades. Isso porque, no ano passado, o SBT fechou com R$1,140 bilhão arrecadado em 2022.
Entretanto, 2023 não foi tão ruim para o canal, tendo em vista que teve lucro operacional de cerca de R$4,3 milhões. Mesmo sendo um valor ‘baixo’ para a terceira maior emissora do Brasil, é mais positivo que os R$29 milhões de prejuízo de 2022. É importante destacar que, no lucro operacional, todas as receitas são incluídas, exceto as despesas.
Já a Globo, apenas com o Big Brother Brasil, arrecadou cerca de R$ 1,26 bilhão com cotas de patrocínio. De acordo com o Meio e Mensagem, uma marca pagou R$114,4 milhões para anunciar no reality mais assistido do país. Além disso, teve patrocinador desembolsando até R$45 milhões para “aparecerem” nas dinâmicas.
Fonte: Bnews