A FES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo) afastou por tempo indeterminado o árbitro Jhon Allif Vargas Maciel, que buscou uma arma após confusão durante jogo amador.
A Federação não organiza o torneio em que o episódio correu, mas decidiu afastar o profissional de seu quadro enquanto aguarda apuração dos fatos.
A partida em questão, disputada no último final de semana em Serra-ES, era de um campeonato de Fut 7.
e após levar um soco de um jogador ele é filmado deixando o campo society com o olho esquerdo sangrando e retorna segurando uma pistola. O árbitro foi buscar a arma de fogo no estacionamento.
O árbitro foi contido por terceiros enquanto outras pessoas corriam ao redor. O desfecho do episódio não foi registrado.
O árbitro registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal na 3ª Delegacia Regional da Serra. O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial da Serra, que atende a região de Costa Dourada.
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, considerando os fatos amplamente divulgados nos canais de imprensa, por ocasião de uma partida de futebol, não organizada pela FES.
Ocorrida no campo do bairro Costa Dourada, pelo Campeonato de Jacaraípe, Serra-ES, resolve, por intermédio da Comissão de Arbitragem, afastar, por tempo indeterminado, o árbitro Jhon Allif Vargas Maciel de suas atividades, em jogos das competições organizadas pela FES.
A Comissão de Arbitragem da FES aguardará toda a apuração legal dos fatos por parte dos órgãos de segurança, sem fazer juízo de valor, de forma que o árbitro possa exercer, plenamente, o seu direito de contraditório e ampla defesa.
A entidade reitera o seu compromisso com o ‘Fair Play’ e o combate à manifestação violenta de quem quer que seja dentro dos campos de futebol.
Fonte: Uol