Ponte Salvador-Itaparica: Jerônimo diz que nova readequação de valores será analisada pelo TCE em 15 dias

Com orçamento inicial estimado em R$ 9,5 milhões, a ponte possui um contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do estado e duas empresas chinesas

Foto : Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, em entrevista ao podcast Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (12/8), que será enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um estudo sobre uma nova readequação de valores envolvendo a ponte Salvador-Itaparica junto aos chineses. Segundo o chefe do Executivo estadual, os preços dos insumos aumentaram por causa da pandemia do coronavírus.

“Eu estou aguardando as duas próximas semanas para que esse material de nossa negociação chegue ao TCE. Uma equipe técnica está preparada para isso, para que analise e diga: ‘pode tocar’. Se tocar, aí eu me alivio”, disse Jerônimo.

Com orçamento inicial estimado em R$ 9,5 milhões, a ponte possui um contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o governo do estado e duas empresas chinesas: China Railway 20th Bureau Group Co., Ltd. (CRCC20) e China Communications Construction Company (CCCC). A expectativa é que o valor sofra uma alteração.

Atualmente, a obra está na fase de sondagem do solo na Baía de Todos os Santos e utiliza mais de 3.000 toneladas de equipamentos, uma balsa e uma perfuratriz de última geração, com 60 trabalhadores atuando a 1 km da costa.

google news