No Barradão, o Vitória teve um início promissor, mas viu o Cruzeiro buscar o empate em uma partida emocionante que terminou 2 a 2. Com gols de Osvaldo e Alerrandro, o Leão saiu na frente, mas sofreu o empate após uma expulsão e dois gols de Dinenno, do time mineiro.
O jogo começou com o Vitória mostrando superioridade. A equipe rubro-negra pressionou e criou várias oportunidades, resultando em um pênalti convertido por Osvaldo aos 23 minutos. Alerrandro ampliou a vantagem com um golaço de bicicleta aos 28 minutos, deixando a torcida no Barradão em êxtase.
Entretanto, a expulsão de Neris aos 37 minutos complicou a situação para o Vitória. Com um a menos, o time viu o Cruzeiro crescer na partida e controlar o jogo. A pressão dos visitantes se concretizou no segundo tempo, com Dinenno marcando duas vezes, aos 31 e 33 minutos, e garantindo o empate.
Com o resultado, o Vitória subiu para 22 pontos, saindo da zona de rebaixamento e ocupando a 15ª posição na Série A, empatado com o Corinthians, mas à frente devido ao número de vitórias. O próximo desafio do rubro-negro será contra o São Paulo, no domingo (25), às 18h30, onde buscará se manter fora da degola.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 2 Cruzeiro – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Ricardo Ryller (Léo Naldi) e Machado (Carlos Eduardo); Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Edu). Técnico: Estephan Djian (auxiliar).
- Cruzeiro: Cássio; Ramiro (Dinenno), João Marcelo, Villalba e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Matheus Pereira) e Matheus Henrique; Barreal (Matheus Vital), Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.
- Local: Barradão
- Gols: Osvaldo, aos 23, e Alerrandro, aos 28 do primeiro tempo; Dinenno, aos 31 e aos 33 minutos do segundo tempo.