Ex-diretor da Globo detona Silvio Santos: “Santo só no sobrenome”

A atriz e escritora Elisa Lucinda a considerou “sincera e corajosa”, enquanto o ator Charles Daves a chamou de “desrespeitosa”, defendendo Silvio Santos como um grande comunicador da televisão brasileira

A morte de Silvio Santos, no último sábado (17), gerou uma série de homenagens tanto no Brasil quanto no exterior ao renomado comunicador e empresário. No entanto, também surgiram críticas, como a do ex-diretor da Globo, Luis Erlanger, que utilizou as redes sociais para expressar sua opinião. “Um dos ícones da nossa TV. Mas santo só no sobrenome”, escreveu Erlanger, ressaltando que o sobrenome não era de batismo, mas artístico.

Erlanger continuou com críticas ao afirmar que “No Brasil, morrer vem com anistia automática e bajulação. É indiscutível que Silvio Santos está no topo na história da nossa televisão. No seu gênero (prefiro o Chacrinha), o maior apresentador de programa de auditório”. Ele também criticou o “Baú da Felicidade” e a “Tele Sena”, além de mencionar que Silvio Santos apoiou golpes militares e admitiu ter ganho um canal de TV do general-ditador Figueiredo. Erlanger ainda citou problemas financeiros envolvendo o banco Panamericano e o projeto da “Casa dos Artistas”.

A postagem de Erlanger gerou reações divergentes. A atriz e escritora Elisa Lucinda a considerou “sincera e corajosa”, enquanto o ator Charles Daves a chamou de “desrespeitosa”, defendendo Silvio Santos como um grande comunicador da televisão brasileira, mesmo que preferisse o trabalho de Chacrinha.

google news