Isaac Carvalho (PT) decidiu que não vai apoiar o candidato Andrei da Caixa (MDB) na disputa pela prefeitura de Juazeiro nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira (14) através de uma nota enviada à imprensa.
Por meio de sua assessoria, Isaac lamentou o apoio dado a Andrei e explicou que essa decisão foi articulada pelos partidos PCdoB e PV, que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, junto com o PT. Na reunião da Federação realizada na tarde desta quarta-feira, o PT não apoiou a candidatura de Isaac e preferiu se abster.
“Apesar de Isaac já ter um entendimento com Roberto Carlos, o PV votou contra a posição de sua liderança e decidiu apoiar o MDB. Na opinião de Isaac, a Federação cometeu um equívoco ao endossar essa ideia”, disse a nota.
Com a confirmação de que o PT escolherá o vice da chapa de Andrei, a assessoria de Isaac informou que ele “vai conversar com o PT sobre os próximos passos e também ouvir aliados de outros partidos para buscar alternativas.”
Mais cedo, a Federação havia anunciado seu apoio à candidatura de Andrei para prefeito de Juazeiro. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quarta-feira com a presença de Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, que são o presidente e os vice-presidentes da Federação.