Devido aos protestos, ônibus deixam de circular em três bairros de Salvador

Moradores destas localidade precisarão caminhar 20 minutos após esta mudança.

Moradores dos bairros Valéria, Lagoa da Paixão e Vista Alegre, em Salvador, precisam caminhar cerca de 20 minutos até a BA-528 para utilizar o transporte público após a alteração no itinerário das linhas de ônibus na manhã desta terça-feira (17). A mudança aconteceu um dia após a morte de Wendel de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, baleado durante uma operação policial no bairro Lagoa da Paixão.

Wendel foi atingido por um tiro no abdômen enquanto pilotava uma motocicleta ao lado de um colega, que também foi baleado, mas já recebeu alta hospitalar. A morte do jovem causou comoção entre os moradores, que realizaram um protesto na segunda-feira (16).

A Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou a suspensão do trajeto original dos coletivos e destacou agentes para monitorar o novo percurso. Segundo a pasta, os ônibus agora seguem pela BA-528 sem acessar as áreas internas dos bairros. No entanto, em Fazenda Coutos, o serviço de transporte foi mantido, com uma pequena alteração de rota. As linhas que utilizam a BA-528 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto antes de retomarem seus trajetos normais.

google news