Câmeras flagram homem colocando fogo em área de preservação no DF

Homem de 36 anos é acusado de atear fogo em área de mais de 380 hectares; segundo suspeito segue foragido.

Foto: Reprodução/Vídeo

Na tarde desta segunda-feira (30/9), a Polícia Federal (PF) executou um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos de ter provocado o incêndio na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, ocorrido em 25 de setembro. O mandado foi emitido pela 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.

O suspeito, um homem de 36 anos, foi visto na companhia de um segundo indivíduo, ainda não identificado. Ele seria o proprietário e condutor do veículo usado para iniciar o fogo na Área de Proteção Ambiental (APA), na região da Ponte Alta do Gama.

Imagens de câmeras de segurança da área captaram o momento em que os suspeitos pararam o carro e atearam fogo. Segundo investigações preliminares, o incêndio pode ter afetado mais de 380 hectares de vegetação, uma área equivalente a 570 campos de futebol.

Em setembro, a Polícia Federal abriu quatro inquéritos com o objetivo de encontrar os responsáveis pelos incêndios que devastaram áreas do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e também do Distrito Federal, como a Floresta Nacional e o Parque Nacional de Brasília.

Assista o momento do crime:

google news