Ceni analisa falha do goleiro Marcos Felipe: “ali é a hora de contar até cinco, olhar, esperar o time se posicionar”

Treinador analisou a jogada e disse que goleiro é “uma posição ingrata”

Rogério Ceni durante entrevista coletiva - Foto: Divulgação | EC Bahia

O técnico Rogério Ceni, ex-jogador da posição, comentou sobre a falha do goleiro Marcos Felipe, que foi determinante para a derrota do Bahia por 3 a 0 para o São Paulo, na noite desta terça-feira, 5, na Arena Fonte Nova. O lance, que ocorreu no primeiro tempo, resultou no gol de Luiz Gustavo, após erro de reposição de bola de Marcos Felipe. Para Ceni, a falha foi uma questão de falta de calma do goleiro no momento de sair jogando.

“É uma posição ingrata, difícil de se jogar. Eu acho que o que aconteceu no gol de hoje, ele sai na bola cruzada e o Ademir sai correndo. O torcedor quer que você arme o contra-ataque, quer que você saia, eu entendo perfeitamente. Mas ali é a hora de você contar até cinco, olhar, esperar o time se posicionar”, avaliou Ceni.

O técnico do Bahia explicou que, embora Marcos Felipe tenha tentado acelerar o jogo, a precipitação foi o que causou o erro. “Talvez ele tenha feito na vontade de querer que o jogo corresse rápido, mas já é fim de primeiro tempo, alguns jogadores já estão cansados para fazer essa transição rápida. Então, acho que só faltou um pouco de calma e nós temos que mentalizar o nosso jogo, esperar o time abrir um pouquinho mais”, completou.

A falha de Marcos Felipe foi um dos momentos chave na partida, que viu o Bahia sofrer mais dois gols, de Wellington Rato e Lucas Moura, na etapa final. A derrota manteve o Tricolor na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com um G-6 cada vez mais distante.

O próximo compromisso do Bahia será fora de casa, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado, 9, pela 33ª rodada do Brasileirão.

google news