A Coca-Cola anunciou um recall de 28 milhões de garrafas de refrigerantes na Áustria após identificar uma possível contaminação com pequenas lascas de metal.
O recall, que começou em 24 de outubro, deve durar algumas semanas. A empresa explicou que o problema foi causado por um erro técnico na produção, o que levou à decisão de recolher preventivamente as garrafas.
A multinacional informou que as garrafas recolhidas são de meio litro e pertencem a quatro marcas: Coca-Cola, Fanta, Sprite e MezzoMix. A data de validade dos produtos potencialmente contaminados varia de 4 de fevereiro a 12 de abril de 2025.
Em comunicado, a Coca-Cola expressou seu pesar pelo ocorrido: “Lamentamos o incidente e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.”
Os consumidoresque adquiriram bebidas desses lotes receberão reembolso sem a necessidade de apresentar o cupom fiscal.
Além de seu refrigerante principal, a Coca-Cola possui diversas marcas populares no Brasil, incluindo Sprite, Guaraná Kwat, Crystal, Del Valle, Schweppes, Fanta, Leão e outras.
Recentemente, a empresa anunciou um plano de investimento de R$ 4 bilhões no país, um incremento de R$ 1 bilhão em relação ao investimento médio dos últimos dois anos. Hoje, a Coca-Cola está presente em mais de um milhão de pontos de venda no Brasil.