Os vencedores do prêmio The Best, promovido pela Fifa, serão anunciados nesta terça-feira, 17, por volta das 14h. Entre os candidatos ao principal prêmio, de melhor jogador do ano, está o atacante brasileiro Vinicius Jr., destaque do Real Madrid.
Além dele, outros brasileiros disputam categorias importantes. Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina, concorre ao prêmio de melhor treinador; Ederson, goleiro do Manchester City e da Seleção Brasileira, ao de melhor goleiro; e Marta, ícone do futebol feminino, ao gol mais bonito do ano. Curiosamente, o troféu dessa categoria leva o nome da própria jogadora.
A cerimônia de gala acontece em Doha, no Catar, na véspera da final da Copa Intercontinental, que será disputada entre Real Madrid e Pachuca. Esta é a 9ª edição do The Best, recriado pela Fifa em 2016 após o término da parceria com a revista France Football, responsável pela Bola de Ouro.
A premiação francesa existe desde 1956, enquanto a Fifa entregou o prêmio de melhor jogador do ano de 1991 a 2008. De 2009 a 2016, ambas as honrarias foram unificadas, mas voltaram a ser realizadas de forma independente a partir de 2016.