O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindimetro) anunciou que, devido à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta-feira (16), os ônibus não sairão das garagens entre 4h e 8h da manhã.
A paralisação afetará os seguintes municípios: Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé, além da Linha Verde.
O movimento faz parte da campanha salarial iniciada em outubro de 2024, com os trabalhadores apontando um impasse nas negociações.
Os empresários, por sua vez, alegam desequilíbrio financeiro, destacando que, quando há integração com o metrô, recebem apenas R$ 2,05 da tarifa de R$ 5,20. Há a possibilidade de ser definida uma greve após a reunião da Assembleia.