Entenda polêmica envolvendo Tania Bulhões, marca que “abalou” mercado de luxo nas redes

Vídeo viral levanta questionamentos sobre exclusividade da marca

Foto: Reprodução

Um vídeo publicado no TikTok pela brasileira Izadora Palmeira gerou polêmica nas redes sociais nesta semana. A internauta, que é consumidora da marca de luxo Tania Bulhões, mostrou uma xícara idêntica às vendidas pela empresa por mais de R$ 200 sendo utilizada em uma cafeteria simples na Tailândia.

O registro, que já ultrapassa 1,4 milhão de visualizações, levantou dúvidas sobre a exclusividade dos produtos.

“Eu que estava em Phi Phi, na Tailândia, fui tomar um cafezinho de R$ 5 em um lugar super simples e fui servida com simplesmente uma xícara da coleção Marquesa da Tania Bulhões. E pasmem, não tinha escrito Tania Bulhões”, comentou Izadora no vídeo.

Após a repercussão, a marca anunciou a descontinuação da coleção Marquesa, lançada em 2004. Em comunicado no Instagram, a empresa afirmou que os produtos foram possivelmente copiados por fabricantes internacionais. A Tania Bulhões agradeceu aos clientes por apontarem a questão e informou que aqueles que possuem peças da coleção poderão trocá-las ou devolvê-las.

A marca leva o nome da empresária que iniciou o negócio em 1989, no interior de Minas Gerais. Inicialmente, Tania pintava e vendia pratos, quadros e móveis. Dois anos depois, em 1991, ela abriu sua primeira loja em São Paulo, consolidando a marca no mercado de luxo.

google news