Valdnei Lima Costa sofreu mordidas nas pernas, braços e mãos. Em entrevista à TV Subaé, ela contou que tentou evitar proximidade com os cães caminhando pelo meio da rua, mas os animais avançaram repentinamente.
Os cachorros pertencem a um morador da região e teriam escapado por um buraco na parede da casa do tutor, que ficou desesperado ao perceber a situação.
A agente de saúde gritou por socorro, mas a rua estava deserta no momento do ataque. Minutos depois, um motoboy e um casal conseguiram afastar os cães e resgatá-la.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde recebeu medicação para dor e iniciou o esquema de vacinação antirrábica. Segundo Valdnei, o ataque pode ter sido provocado pelo cheiro de uma cadela com a qual ela brincou momentos antes na casa da mãe.
Com os ferimentos, ela enfrenta dificuldades para realizar tarefas diárias e precisa de acompanhamento médico especial devido a problemas cardíacos e hipertensão.