Um funcionário de uma obra morreu após ser atropelado por um rolo compactador na tarde desta sexta-feira (21), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
A vítima, identificada como Gidelvan Oliveira, trabalhava para uma empresa terceirizada responsável pelo serviço de duplicação da Avenida Presidente Vargas, obra realizada pelo Governo do Estado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o operário não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado ainda no local. O motorista do rolo compactador ficou em estado de choque e precisou de atendimento.
As causas do acidente serão investigadas. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) lamentou a morte e informou que acompanha o caso junto à empresa terceirizada, que tomará as providências necessárias com a família da vítima.
A Prefeitura de Vitória da Conquista declarou que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana não foi acionada para organizar o trânsito no local, mas também lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares de Gidelvan.