Vídeo flagra policial agredindo mulher durante abordagem em Vera Cruz

Durante a operação, um carro foi apreendido e uma mulher acabou sendo detida

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), agredindo uma mulher durante uma abordagem na localidade de Aratuba, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. As imagens têm gerado grande repercussão e levantado questionamentos sobre a conduta do agente na ação.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para intervir em um “paredão”, onde havia suspeita de homens armados. Ao chegarem ao local, os policiais afirmam que foram recebidos com garrafadas.

Durante a operação, um carro foi apreendido e uma mulher acabou sendo detida. No entanto, o vídeo que circula nas redes sociais destaca o momento em que a mulher agride um policial, que revida com tapas. A cena gerou críticas e debates sobre o uso da força na abordagem.

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou uma nota oficial sobre a conduta do policial envolvido. O caso continua repercutindo entre moradores da região e nas redes sociais.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a atuação de uma guarnição do 23º BPM. Ainda segundo a PM, na ocasião, os militares foram acionados em razão de uma denúncia de paredão com a presença de homens armados e, ao chegarem, foram surpreendidos por pessoas presentes no local, que atiraram garrafas e pedras contra os agentes. A versão da Polícia Militar afirma que a mulher desferiu ofensas contra os militares, além de incitar o público contra a equipe. Ela acabou sendo presa e encaminhada para a delegacia da cidade.

google news