Um homem que portava uma arma de fogo nas proximidades da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, foi baleado pelo Serviço Secreto norte-americano na madrugada deste domingo (9).
O suspeito foi socorrido e levado ao hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Nenhum agente ficou ferido durante a ocorrência.
De acordo com o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, as autoridades já haviam sido alertadas no sábado sobre um “indivíduo suicida” que viajava de Indiana para Washington. O veículo do suspeito foi localizado e, ao abordá-lo, os agentes identificaram um homem que correspondia à descrição.
“Quando os policiais se aproximaram, o indivíduo brandiu uma arma de fogo e um confronto armado aconteceu, durante o qual tiros foram disparados por nosso pessoal”, afirmou o porta-voz em nota.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Investigações da Divisão de Assuntos Internos do Departamento de Polícia Metropolitana, responsável por apurar todos os tiroteios envolvendo policiais no Distrito de Columbia.