Um dos líderes de uma facção criminosa em Camaçari, identificado pelo vulgo “Passarinho”, foi morto em uma das operações simultâneas deflagradas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20).
As ações ocorreram em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no litoral norte da Bahia. Durante as diligências, outras nove pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a versão oficial, Passarinho trocou tiros com os agentes da polícia, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito era apontado como o número 2 na hierarquia de um grupo criminoso que atua na região de Abrantes.
Entre os nove detidos, cinco são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na capital baiana, RMS e até em outros estados. As diligências também visam cumprir mandados de prisão contra líderes criminosos que atuam tanto dentro quanto fora do sistema prisional.
Cerca de 300 policiais civis participaram das operações, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes responsáveis pela formalização dos procedimentos.